cursos24h

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Aflições X Consolação

2Co 1:5 Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.
 O Senhor é meu Pastor; o Teu bordão e o Teu cajado me consolam” Esta promessa é tão interessante.
 Ao mesmo tempo em que o bordão e o cajado são instrumentos usados pelo pastor para abrir caminho no campo, um pedaço de pau em que ele pode se apoiar e usa para “limpar” a trilha, e até lutar contra um animal feroz, eles também são importantes na disciplina do rebanho.
 De vez em quando, o pastor precisa puxar uma ovelha que está se desgarrando.
 Ele usa o cajado. Ele a tira daquela direção em que estava indo, para longe dele, e a traz para junto de si e das outras ovelhinhas. Não é interessante?
 Além disso, ele precisa, às vezes, bater na ovelha rebelde com o cajado.

E onde é que entra o consolo trazido pela vara?
É exatamente neste mistério, que a própria Palavra descreve, pois diz que Deus disciplina aqueles a quem ama.
 Por mais que nos doa sermos tirados de nossos caminhos e direções independentes e rebeldes, por mais que soframos ao sermos humilhados, quebrantados, corrigidos em nossas condutas e motivações, quando somos disciplinados reconhecemos que é por amor que Deus não nos deixa no erro.
 Que possamos reconhecer o amor de Deus em nos corrigir, usando cada situação, mesmo as que não gostamos, para nos trazer para mais perto DEle e de Seu rebanho.



Que nos deleitemos em Seu cuidado, que nos ensina o que é certo e bom, ainda que nos humilhe e quebrante durante a jornada. Seu amor nos consola em todo este caminho. Eis que estou com vosco, esta foi a promessa de Cristo (Mt 28:20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.), Com diz o hino 454 = Temos por lutas passado umas temiveis cruéis,mas o Senhor tem livrado delas seus cervos fieis. Ou o hino 314 Que consolação tem meu coração descansando no poder de Deus.





  Que benção quando em meio às dificuldades, em meios aos problemas, em meio ás preções somos por Cristo consolados, quando ele nos alivia de nossa dor, de nossos pesares, quando estamos por desistir, na hora da dificuldade ele nos alivia com uma consolação celestial. Amem “2Co 1:3 o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo... 4 Que nos consola em toda a nossa tribulação...”. Lembre-se: Consolação, é o ato de incutir alívio de penas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário