cursos24h

domingo, 10 de junho de 2012

Há constantes batalhas a enfrentar





“Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas.” 1 Timóteo 6:12.


Há constantes batalhas a enfrentar, e nem por um instante estamos seguros, a menos que nos coloquemos sob a guarda dAquele que deu Sua vida preciosa, a fim de tornar possível a todos os que crerem nEle como Filho de Deus, ao mesmo tempo que sofrem as pressões de Satanás, escapar das corrupções que pela concupiscência da carne há no mundo.


 Ele é perfeitamente capaz de, em resposta à nossa fé, unir nossa natureza humana com a Sua, divina.
Enquanto confiamos na natureza divina e dela participamos, redobrando nossos próprios esforços, proclamamos que a missão de Cristo aqui é de paz na Terra e boa vontade para com os homens.
Temos obrigação de falar dos perigos da batalha com adversários invisíveis, e de estar sempre revestidos da armadura, pois não lutamos apenas contra a carne e o sangue, mas contra os principados e potestades, contra os exércitos espirituais da maldade, nos lugares celestiais. …
 Por isso devemos manter-nos sempre sob a constante guarda dos santos anjos.
Seguir a Cristo não é isenção de conflito.
Não é brincadeira de criança.
 
Não é ociosidade espiritual. Toda a satisfação no serviço de Cristo implica em sagradas obrigações de resistir a lutas severas.
 Seguir a Cristo significa batalhas ensanguentadas, ativo trabalho, guerra contra o mundo, a carne e o diabo.
 Nossa alegria está nas vitórias alcançadas para Cristo, em fervoroso e rígido batalhar. … Somos alistados para o trabalho, “não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna”. João 6:27.
Devemos cooperar com nossa salvação com temor e tremor.
Toda pessoa deve calcular os sacrifícios.
Ninguém alcançará êxito senão pelo diligente esforço. 
Devemos usar espiritualmente todas as nossas faculdades, e crucificar a carne com suas afeições e concupiscências.
A crucifixão significa muito mais do que muitos supõem.
Requer constante vigilância o ser fiel até à morte, combater o bom combate da fé até que a carreira esteja terminada e, como vencedores, recebamos a coroa da vida.
Posso ver meu Redentor, e recebo nova animação para nEle crer, como perene Fonte de força.
Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais, pág. 117.            

Nenhum comentário:

Postar um comentário