cursos24h

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Subjetivo ideal de beleza




Procure no dicionário o significado da palavra “ideal”. Segundo o Michaelis, por exemplo, e dentre outras definições, “ideal é o modelo idealizado ou sonhado pelo artista”, o que deixa claro que é algo de caráter totalmente subjetivo que vai variar de pessoa para pessoa. Sempre.

E se o ideal é algo assim tão subjetivo, onde está a lógica de cultuarmos o ideal magro como único a ser buscado?
Quem foi que disse que só o magro é belo?
Alguém muito estúpido, sem sombra de dúvidas.

Para ilustrar a questão, e ficando apenas no exemplo mais óbvio e famoso, vejamos Botero,
 famoso por suas belas pinturas de mulheres pra lá de fartas. 
Alguém acha que ele considerava as mulheres gordas feias e por isso as pintava? 
Claro que não! 
Isso nem faria sentido.
 Por acaso, para Botero, provavelmente o ideal de beleza estava próximo da figura cheia de curvas e carnes e formas, e olhando algumas de suas obras é impossível ver feiúra naquelas grandes mulheres.
 São todas lindas, leves, sensuais, sedutoras E GORDAS





Estilo distinto Fernando Botero, de formas suaves inflados com mudanças inesperadas na escala hoje é instantaneamente reconhecível.
 Ela reflete busca constante do artista para dar volume e presença realidade. Os parâmetros de proporção em seu mundo são inovadoras e quase sempre surpreendente. Apropriando-se de todos os temas da história da arte - da Idade Média, o Quattrocento italiano e arte latino-americana colonial com as tendências modernas do século 20 - Botero transforma-los para o seu próprio estilo particular.
Nascido em 1932 em Medellín, Colômbia.



De silhueta avantajada e com um corpinho sexy,
De causar inveja em muitas magrelas – Hilda – é um up que ganhou vida nas mãos de Duane Bryers. Embora o pintor americano tenha outras obras, essa..., foi a que trouxe mais reconhecimento artístico. Hilda é uma ilustração de sucesso muito expressiva, do finalzinho da década de 50, toda feita em aquarela, porém, o que mais impressiona é que não houve umamodelo para estes desenhos e frequentemente ela encontra-se em poses difíceis de ser desenhadas, além de ser super engraçada.















Nenhum comentário:

Postar um comentário