cursos24h

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Lista: as cinco estampas mais famosas do mundo


Polka dots :

 Poá, pois, bolinhas...
Chame como quiser!
A estampa polka dots, que ganhou popularidade no século XIX no Reino Unido, mas evidenciou um boom ainda maior nos nossos anos 1950 e 1960, é pura delicadeza e dá um ar descontraído ao visual. 

Perfeita para montar um look com pegada vintage, meio pin-up, as bolinhas são um daqueles hits atemporais que vão e voltam nas passarelas mundo afora. 
A origem do termo polka dots é a dança polonesa polka, cujos adeptos começaram a usar as bolinhas que representavam seu ritmo saltitante.





Chevron

Sabe a estampa em ziguezague que virou símbolo da Missoni, e que, provavelmente, é a primeira coisa em que você pensa quando se fala da grife italiana?

O nome dela é Chevron, que é o termo usado para designar as padronagens com um “V” invertido, muito usada em design, arquitetura e até por militares. A Missoni surgiu, nos anos 1950, como uma marca de roupas esportivas, mas logo mudou seu segmento e se tornou a responsável por propagar a estampa Chevron na moda, com padronagens sempre muito coloridas e geométricas.





Pied-de-Poule



A estampa francesa eternizada no tailleur de Coco Chanel nos anos 1920 faz referência a uma pegada de galinha (daí o nome pied-de-poule). Clássica e elegante, a padronagem é mais associada a peças de inverno, em tecidos mais pesados (principalmente tweed). Mas atenção: não confunda com pied-de-coq, ou seja, a estampa pé de galo, que é a pied-de-poule ampliada.


Oncinha

Animal print é top dos tops quando o assunto é estampa, mas nesse quesito o leão não é rei da selva, não. É tudo da onça! A mais popular das padronagens inspiradas em pele de animal (de preferência sintética, né?) dá ousadia ao look, mas exige um pouco de cuidado para não cair no exagero e ficar over. O que começou com os homens das cavernas virou modismo e vale em roupas, sapatos, echarpes, bijuterias..

Liberty

Estampa floral existe em diversos formatos e tamanhos, mas provavelmente o mais charmoso deles  , com flores bem miudinhas. O nome da estampa é uma referência à Liberty of London, loja que abriu suas portas em 1861 na Inglaterra e lançou a estamparia de florezinhas que rapidamente se popularizou.


Toma cuidado com esta estampa ,pq tem umas que te deixa com cara de cortina da vovó ....  

Adoro moda ,mas sempre siga teu estilo ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário