cursos24h

domingo, 24 de junho de 2012

Uma velha senhora chinesa


Uma velha senhora chinesa possuía dois grandes vasos, cada um suspenso na extremidade
De uma vara que ela carregava nas costas.
Um dos vasos era rachado e o outro era perfeito. 
Este último estava sempre cheio de água ao fim da longa caminhada do rio até casa, enquantoo rachado chegava meio vazio.
Durante muito tempo a coisa foi andando assim, com a senhora,
Chegando a casa somente com um vaso e meio de água.
Naturalmente o vaso perfeito era muito orgulhoso do próprio resultado e o pobre vaso rachado
Tinha vergonha do seu defeito, de conseguir fazersó a metade daquilo que deveria fazer.
Depois de dois anos, reflectindo sobre a própria amarga derrota de ser 'rachado', o vaso falou
Com a senhora durante o caminho: '
Tenho vergonhade mim mesmo, porque esta rachadura que eu tenho faz-me perder metade da água duranteo caminho até a sua casa...'

A velhinha sorriu:
Reparaste que lindas flores há somente do teu lado do caminho?
Eu sempre soube do teu defeito
E portanto plantei sementes de flores na beira daestrada do teu lado.
E todos os dias, enquanto a gente voltava, tu regava-las.
 Durante dois anos pude recolher aquelas belíssimas flores para enfeitar a mesa.
Se tu não fosses como és, eu não teria tido aquelas maravilhasna minha casa.
Cada um de nós tem o seu próprio defeito. Mas é o defeito que cada um de nós
Tem, que faz com que nossa convivência seja interessante e gratificante.
É preciso aceitar cada um pelo que é...
E descobrir o que há de bom nele.


Cada um de nós tem o seu defeito.
Mas justamente esta característica que face com que nossa
 Convivência seja interessante e gratificante.
 É preciso aceitar cada um pelo que é...
 E descobrir o que há de bom nele.
Assim, amigos, tenham um bom dia e lembrem-se de regar
As flores do seu lado do caminho...
Grande abraço a todos.

"O mais importante da vida é ter tempo para cultivar amor " 

Nenhum comentário:

Postar um comentário